terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aquele sobre Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Oieee!!

Admito que sempre busco títulos que chamem atenção para os meus posts, tentando brincar com algo do tema que vou escrever, mas, no caso de hoje, nem precisei. O nome do livro que vou comentar, por si só, já chama bastante atenção hehehe

Sabe os contos de fada fofinhos, que tem as princesas (ah, as tão comercializadas amadas Princesas da Disney), as lições de moral e o príncipe encantado que sempre resolve tudo no final? 

Pois é, esqueça tudo isso... ou melhor, lembre-se para que possa ter algum ponto de partida, mas prepare-se para ter essas histórias melhoradas e muito no livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros. 

Sim, é isso mesmo! No tão famoso conto da Branca de Neve há zumbis e, acredite se quiser, aqui o príncipe não resolve nada HAHAHAHA (risada maquiavélica).


O livro é uma coletânea de contos macabros baseados nos contos infantis que tanto conhecemos. A princípio pode parecer meio assustador e pé no peito, mas nem é tanto :)

Além de ser super bem escrito pelo autor Abu Fobiya, ele nos faz relembrar dessas histórias que tanto lemos e vimos quando pequenos menores, só que com uma roupagem macabra: Branca de Neve -- como o nome do livro já diz --, Rapunzel, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, entre outros. O mais bacana é que os contos são tão bem contados que você fica grudado no livro e realmente esquece do mundo à sua volta (confesso que isso aconteceu diversas vezes no meu longo caminho de volta da pós). Há ainda novas interpretações para acontecimentos nas histórias, além de uma ligação bem sutil entre elas.

Como seriam as queridas princesas... zumbis!
O livro em si também é sensacional: um trabalho super bem feito, tamanho ideal, ilustrações animais e páginas amareladinhas, que tornam a leitura ainda mais gostosa :)


Devorei o livro em 2 ou 3 dias e recomendo para aqueles que querem se divertir e entreter, relembrando as histórias da época de criança, agora com elementos mais adultos. Parabéns à Nerdbooks, editora do grupo Jovem Nerd por mais esse livro super bacana! 

Enjoy it!

Abs, 

Aline - Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário