segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aquele sobre o ressurgimento (e fim) do super herói mais legal!

Oieee!

Sim, eu sei que posso estar um pouco defasada neste post tendo em vista que já faz um mês que o filme foi lançado nos cinemas, mas acho sempre válido comentar sobre algo que se curte ;)

O que dizer do herói mais f$%# de todos os tempos?  Batman é demais pelos seguintes e simples motivos:


1) O cara é só um ser humano comum que tem raiva e se incomodou tanto com a injustiça do lugar onde vivia que foi capaz de se vestir de morcego e sair por aí como o justiceiro das trevas!

2) Ele é muito, mas muito inteligente! Fala sério, o cara constrói as coisas mais animais (claro que com a ajuda do Alfred e do Lucius) e nunca morre! (Aqui ele tá mais pra Wolverine hehehe)
3) Ele é master rico!!! (ok, ok, neste último filme ele perde um pouco da grana, mas isso não tira o jeitão de rico dele, né, gente?!)
4) Pra mim, o único super herói que chega perto dele é o Homem de Ferro, porque também é master rico, inteligente, porém é extremamente sarcástico e confiante. Coisas que nem sempre nosso Batman querido é... muito mais sombrio e furioso, isso sim!


O que acho mais legal no Batman é que todo mundo pode se identificar com ele (exceto pela grana, infelizmente), inclusive com suas fraquezas. E Christopher Nolan soube como ninguém antes contar essa história nos cinemas de forma sensacional: mostrando o ser humano por trás da máscara de morcego. Vamos combinar que os filmes anteriores parecem caricatura de Batman depois dessa trilogia! 

Só de pensar que essa saga acabou, meu coração dói! Ultimamente tem sido difícil filmes realmente bons de super heróis, mas Batman está aí para provar que é possível e pode haver esperança.

Ainda deixo uma provocação, claro! Nem acho que The Dark Knight Rises é o melhor da trilogia. Sim, isso mesmo! Depois de um filme que contava com um Coringa como o interpretado pelo Heath Ledger, que só queria o caos e nada mais (tenso!), fica difícil competir!

Mas é impossível não curtir o filme (tanto para quem gosta de Batman quanto para quem apenas gosta de boas histórias), principalmente na parte em que ele escapa da prisão onde Bane o joga e todos os prisioneiros gritam "Ressurja!" no ritmo que dá a cadência do filme inteiro! De arrepiar!!!! Quer ter um gostinho? Presta atenção no 1:17 do trailer abaixo.

Enjoy it!

Abs,

Aline - Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário